Face Book Twitter Orkut You Tube

Quem Somos

Trabalhamos para sermos uma escola crítica, reflexiva e que possibilite a toda a comunidade um projeto político pedagógico consolidado pela colaboração mútua e o exercício da construção coletiva desencadeando experiências inovadoras que estão acontecendo.

A escola tem como objetivo fundamental desenvolver as potencialidades pessoais de educando preparando-o para enfrentar os desafios surgidos no dia-a-dia, propiciando a formação do homem, desenvolvendo habilidades e competências necessárias para atuar na sociedade em contínua transformação.

Tendo uma visão mais ampla, a mesma está inserida numa proposta curricular pós-crítica prevalecendo uma perspectiva em que haja insistência na análise dos processos pelos quais as diferenças são produzidas. O desenvolvimento das potencialidades dos alunos, dar-se também no campo das habilidades artísticas, das emoções, desenvolvendo a criatividade, bem como os valores éticos que permeiam toda a nossa vida. Os projetos interdisciplinares também são pontos de destaque dentro do currículo nas séries do Ensino Fundamental. A importância de incluí-los no programa possibilita o aluno sair da condição de simples espectador para buscar o conhecimento fora da sala de aula, permitindo que tais aprendam a partir de situações concretas.   A escola vem dando prioridade ao desenvolvimento da leitura, escrita e raciocínio lógico, trabalhando os temas transversais, dentro da interdisciplinaridade, visando integrar questões sociais e políticas com diferentes responsabilidades buscando uma integração e ao mesmo tempo, autonomia. Para termos um alicerce consistente, o planejamento é elaborado coletivamente num trabalho cooperativo e compartilhado, o qual forneça subsídios para a elaboração prática concreta e com resultados visíveis.

Ressaltando a importância de se trabalhar e cultivar os valores essenciais, a prática pedagógica se dar no contexto da construção de novas relações entre os educandos, estimulando a participação, a solidariedade, o respeito e a justiça, possibilitando a construção de atitudes reflexivas e responsáveis.

O Projeto Político Pedagógico da Escola Cantinho Infantil “brincando e aprendendo” com ênfase na capacidade de ação-reflexão da prática social, tem como suporte teórico a concepção histórica-crítica (pós crítica) a qual pressupõe atividades dinâmicas e desafiadoras com significação valorização da qualidade de ação reflexiva frente a situações sociais diversas.

 

Todos os direitos reservados - www.eefcantinhoinfantil.com.br | Limoeiro - CE
Produzido por: Linkdesign